Por que algumas pessoas estão buscando informações sobre como fazer a inscrição da CNH Social 2018? Um dos motivos é que o programa oferece oportunidades de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que tem um custo elevado, de graça.
E se você se enquadrar nas características pode conseguir tirar a sua carta de forma gratuita no Programa, sendo que após a inscrição no CNH Social 2018, você pode conseguir tirar a sua 1ª habilitação de motorista de forma gratuita.
A CNH Social é uma ideia do SEST (Serviço Social do Transporte) e do SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Logo, a inscrição da CNH Social é feita através do contato com essas instituições.
Quem pode se inscrever na CNH Social?
Você pode solicitar a inscrição no CNH Social se tiver baixa renda, sendo o máximo de até 3 salários mínimos. Você também vai precisar saber ler e escrever, sendo que tem que comprovar a idade mínima de 21 anos e máxima de 50 anos.
Se você já participou do programa anteriormente, pode fazer isso de novo, bastando apenas solicitar um novo pedido de inscrição na CNH Social. E se você quiser trocar a categoria de habilitação também vale, mas nesse caso você tem que ter uma experiência de 12 meses com a CNH.
Por fim, se você trabalha no setor de transportes e quer regularizar a sua situação na justiça, também vai poder pedir uma nova inscrição da CNH Social.
Os requisitos para inscrição da CNH Social
Bom, se você se enquadrou no grupo citado acima, já tem o 1º passo para solicitar a inscrição na CNH Social. Agora, precisa continuar a leitura para saber se tem todos os requisitos básicos para fazer o pedido.
Por outro lado, para quem já tem a CNH e quer mudar a categoria através do CNH Social, também há uma opção. Só que nesse caso, o interessado terá que comprovar que não cometeu nenhuma infração de trânsito antes de solicitar a sua inscrição da CNH Social. Basicamente, é isso que você precisa para pedir a CNH Social. Lembrando que tudo tem que ser feito pela internet.
Como se inscrever na CNH Social 2018 pela internet?
Para participar do programa e se inscrever na CNH Social em 2018, você deve acessar a página inicial do Sest/Senat. Também é necessário ler as informações que são disponibilizadas no edital da CNH Social. E a partir disso você informa os seus dados pessoais, que são fundamentais para o cadastro no programa CNH Social.
Entre esses documentos estão: CPF, RG, Comprovante de Endereço e o Comprovante de Renda. Você também precisa saber que toda confirmação de cadastro é feita pelo e-mail. “As convocações dos candidatos inscritos serão exclusivamente por e-mail, por isso, verifique a sua caixa de Spam”. É assim que você faz a inscrição da CNH Social.
Da redação