Os brasileiros que participam desse programa social tem a chance de solicitar empréstimos Bolsa Família. Esse tipo de crédito tem o benefício do programa usado como garantia. As famílias participantes podem usar o benefício do Bolsa Família para usar vários gêneros, como o alimentício e de subsistência.
Já ao solicitar o empréstimo Bolsa Família a possibilidade da família é a de conseguir microcrédito para fazer outras atividades, como por exemplo investir na abertura de uma empresa familiar ou mesmo aumentar o estoque de uma loja já existente.
Solicitar empréstimo Bolsa Família – como funciona
Quem está cadastrado regularmente no Bolsa Família poderá fazer o pagamento das parcelas mensais relacionadas ao empréstimo que solicitou, sendo que a solicitação do empréstimo Bolsa Família funciona de forma tradicional: é um empréstimo pago mensalmente, ao longo de um período pré-estabelecido em contrato.
Em todo mercado financeiro brasileiro já é bastante conhecido o empréstimo consignado. Que funciona de forma simples: o consumidor consegue o dinheiro e em troca dá garantia do pagamento através da sua folha de pagamento. Na outra ponta, ele faz o pagamento automático das prestações no contracheque.
No caso de solicitar o Empréstimo Bolsa Família, a ideia é muito parecida com a do empréstimo consignado. Assim, o beneficiário pode solicitar o crédito e garantir o pagamento das prestações conforme o seu cadastro no Bolsa Família.
Requisitos para solicitar o empréstimo Bolsa Família
O valor do crédito que o beneficiário do Bolsa Família pode conseguir tem a ver com a inscrição no programa e também como o município em que reside. Então, ao solicitar o empréstimo Bolsa Família você não vai saber exatamente quanto vai poder conseguir até fazer a simulação do empréstimo.
Quando for pedir o crédito Bolsa Família, as pessoas que tem direito devem ficar atentas aos vários tipos de modalidades que são disponibilizadas tri-mensalmente (ou seja, a cada 3 meses) pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
O empréstimo Bolsa Família é um tipo de empréstimo no qual existe a possibilidade de as pessoas encontrarem valores para financiar projetos pessoais, como o investimento na educação, em cursos profissionalizantes ou mesmo para reformar a casa.
E não podemos esquecer que um dos pontos importantes é sempre simular o empréstimo para saber o valor das parcelas que deverão ser pagas mensalmente.
Agora, você pode estar se perguntando quais são os empréstimos Bolsa Família? Existem muitos tipos, sendo que os principais são aqueles usados para comprar eletrodomésticos, comprar materiais de construção, investir no próprio negócio, parcelar equipamentos… Etc.
Onde solicitar um empréstimo Bolsa Família?
Se você tem interesse em solicitar o empréstimo Bolsa Família, o mais indicado é ir até uma agência da Caixa na sua cidade ou acesse o site do banco.
Outra notícia importante é que também há outra forma de pedir um empréstimo do Bolsa Família: através de outros bancos que também são parceiros do Plano Progredir – tais como a própria Caixa Econômica, Banco do Brasil e o Banco do Nordeste.
Quais os valores do empréstimo Bolsa Família
Não existe um valor padronizado de empréstimo Bolsa Família. É possível conseguir um valor máximo de até 15 mil reais para investir no próprio negócio (dentro de várias áreas do empreendedorismo), sendo que as taxas de juros partem de 1% ao mês. De qualquer forma, a regra é simular o empréstimo com as suas condições.
É importante saber que cada instituição financeira tem a sua própria autonomia para determinar as condições gerais do financiamento Bolsa Família, considerando o parcelamento e o pagamento dele.
Da redação